// Postado Por: Marina //: sábado, 28 de dezembro de 2013

.: Paródias Pokémon :.


Paródia Pokémon dos Primeiros Episódios de Mickey 

Como todos sabem, Pokémon é uma serie de sucesso mundial com fãs espalhados por todos os cantos, sendo assim não é difícil de se encontrar referências a franquia desde as mais discretas há as de caráter escancarado. Muitas dessas referencias que podemos achar são as Parodias, que tem como alvo principalmente nosso querido Pikachu, por ser o mascote do anime, entretanto outros elementos da serie também são constantemente satirizados. Abaixo nessa matéria vocês poderão conferir algumas dessas parodias feitas com referência a Pokémon.


»The Simpsons«

Sem duvida alguma, Os Simpsons é uma das series que mais satirizam Pokémon, contendo diversos episódios com as mais variadas referencias. Até parece que o criador do Simpsons é fã de Pokémon rsrs. Confiram:
  •  The Simpsons - Thirty Minutes Over Tokyo

Neste episodio há uma explicita referencia ao incidente do Porygon. Nele Bart assisti um anime chamado "Battle Seizure Robots", sendo que ele começa a ter convulsões ao observar uma cena com várias luzes piscando na Televisão. O resto da família também apresenta os mesmos sintomas ao olhar para isso, exceto Homer que apenas chega e ao ver todos se contorcendo no chão, decide juntar-se a eles e fica se contorcendo também.
Obs: Isso ocorre na ida da família ao Japão.

  • The Simpsons - Chief of Hearts

No episodio aparece um jogo chamado "Blatte Ball", que é uma clara referencia a "Bakugan". Nele Milhouse diz a Bart que esse jogo fazia Digimon se parecer com Pokémon.

  •  The Simpsons - Bart vs. Lisa vs. The Third Grade


Bart nesse episodio tem uma ilusão onde as pessoas de sua sala de aula tornam-se personagens famosos de televisão, com isso podemos ver personagens da animação " Futurama", nosso querido Pikachu entre outro personagens.
  • The Simpsons - Piadas de Sofá

Como é de consume, em todas as abertura de Simpsons há uma cena maluca em que a família senta-se e faz uma piada em relação há algum assunto, numa dessas aberturas podemos ver Maggie vestida de Pikachu.


  • The Simpsons - Postcards from the Wedge


Nesse episodio Bart assiste na televisão um episodio de Pokémon, em que aparece Ash e Pikachu, provavelmente em Sinnoh. Vendo a cena, ele se pergunta como a série ainda dura até hoje, fazendo uma referência de como as duas séries estão no ar há mais de uma década e fazendo ainda grande sucesso. 

  • The Simpsons Movie (Os Simpsons - O Filme)

Talvez essa seja uma das sátiras mais discretas da série, porém não imperceptível. No filme é dito que era a época do ano que as andorinhas retornam para a cidade Springfield. Lembrando que Andorinha em inglês é Swallow, porém foi dito Swellow, o nome do Pokémon Andorinha. Sendo que na cena podemos ver um bando de andorinhas, com um design muito parecido com o Pokémon mencionado.

»Outros«
  • Johnny Test - Johnny'mon
 

Sem a menor duvida, uma das Parodias mais conhecida pelos fãs. Nela Johnny e Dukey são transportados para o seu videogame favorito, Tiny'Mon, mas eles acabam presos e deve derrotar "Blast Ketchup" e sua Tiny'Mon Kadoomerang, para voltar para casa.


  • My Little Pony: Friendship Is Magic - Feeling Pinkie Keen

Em My Little Pony, Twilight Sparkle ficou extremamente nervosa, ao ponto de ter seu corpo coberto por chamas, quando descobrir que Pinkie Pie era capaz de prever o futuro. Ao fazer isso tivemos uma alusão a Ponyta ou Rapidash.

  • Jackie Chan Adventures - Tough Break

Se pararmos para analisar, veremos que essa é uma das sátiras "mais na cara" que podemos encontrar em relação a Pokémon. Neste episodio há a aparição de uma franquia chamada "Gnome kop", sendo que se lermos o nome ao contrario perceberemos que está escrito Pokémon de trás para frente, tendo apenas a letra "G" colocada ao fim da palavra.

Não esquecendo de mencionar, a franquia também usava um slogan muito parecido com o de Pokémon, "Gotta Collect'em all". Deu para ver a semelhança, não é?!

  • Codename: Kids Next Door (KND) - Operation: A.R.C.H.I.V.E.

Em uma rápida cena podemos ver que um dos personagens na plateia veste roupas bastante parecidas com às de Ash do início do anime.


  • Family Guy - April in Quahog


Olhando os pôsteres de Heróis do quarto de Chris, podemos perceber que um destes é extremamente parecido com um Machoke.


  • The Cleveland Show - Ain't Nothin' But Mutton Bustin'


Se observarmos bem a cena, veremos que ao fundo numa das barracas, aparecem bonecos do Pokémon Gengar, junto de bonecos de personagens famosos de outras series.

  • American Dad! - A Piñata Named Desire


No episodio, Toshi aparece com uma camiseta com uma estampa bastante similar a um Pikachu, porém de cor roxa.


  • Robot Chicken - Junk in the Trunk - Bloopers!


Numa das cena podemos ver Pikachu e Squirtle conversando na língua Pokémon. Entretanto do nada Squirtle começa a falar na língua humana, dizendo palavrões e comentando que a fala na língua Pokémon não tem o menor sentido.


  •  Tv Funhouse - Jokamel


Será que isso lembra algo? "Seguindo jornada em direção ao Jokamel Tournament, nossos heróis se deparam com a Team Morter, que planeja roubar todos os seus  Jokamels. Porém com a ajuda de seus Jokamels, nossos heróis enfrenta a Team Morter, fazendo-os decolar de novo."

O que vocês acham? Nem lembra algum anime, não é?

  • MAD Kung Fu Blander



Ao descobrir que apenas um herói em Preto e Branco poderia derrotar Shen, Po começa uma incessante busca por diversos itens que apresentavam esta descrição para usar contra Shen, sendo que um destes são Reshiram e Zekrom.

»Alusões ao TCG«
  • The Grim Adventures of Billy and Mandy - It's Hokey Mon!

No episódio é destacado um jogo de cartas chamado "Hokey Mon", sendo este muito similar ao TCG Pokémon.
  • Recess - The Game

Mais uma vez temos uma sátira ao TCG Pokémon, tendo em vista que o viciante jogo de cartas de nome "ajimbo", aparenta-se muito com o jogo da franquia.

  • Arthur - Arthur Loses his Marbles

É dito por Muffy no episodio que ele possui um deck de 54 cards de "Dopémon", sendo que um destes cards era o "Stinkachu", um sátira de Pikachu.


«»Vídeos«»






»Parodias feitas por Fãs«

Como vimos acima, existem diversas parodias feitas por series de grande sucesso. Entretanto, é claro que nós fãs não deixaríamos de "brincar" com o tema dos nossos queridos " Monstrinhos de Bolso"(Pocket Moster). Se fizermos uma rápida pesquisa na internet, facilmente acharemos da mais diversas parodias,  sendo estas musicas, em relação aos jogos, algumas homenageando...outras satirizando/ zoando e etc. Abaixo vocês poderão conferir algumas que separei:

  • A Nova Estrela do Pop: Pikachu
E se a Lady GaGa se transformasse em Pikachu. Foi nisso que o site "Im Widd Stupiddpensou e criou a Poké Face, paródia com a faixa Poker Face e o nosso tão famoso Pikachu.
lady gaga pokemon


Até que foram bem criativos. Tomara que o sucesso não sua a cabeça dele.

  • Amor de Pokemon ( Musica: Amor de Chocolate - Naldo)

  • Pokémon Parodia 2 


  • Pokémon 1 Vida Real (Dublado)

  •  Pokémon If ICatch You (Musica: Ai Se Eu Te Pego -Michel Telo)

  • Casal Cria Paródia Caliente e Bem-Humorada



  • Pokémon Rusty


  • Pokémon - Why So Many?!


  • PokéBall Z


E é só isso Galera, espero que tenham gostado. Por Favor Comentem! Até a Próxima! =^-^=

{ 1 comentários }

  1. Em Historietas Assombradas para Crianças Mal-criadas,tem um episódio onde um fantasma tem cartas de "Kopémon" e o personagem principal Pepe quer uma carta do "Kipachu"

    ResponderExcluir