// Postado Por: Marina //: segunda-feira, 29 de julho de 2013

>>Pokémon Esmerald<< 


Hoje em vez de uma news decidi falar do meu jogo Pokémon preferido: Esmerald; então sem mais delongas, vamos dar ao que interessa.

Basicamente, a história é a mesma dos jogos Ruby & Sapphire. Tudo começa quando você se muda de Johto para a cidade Littleroot Town no continente Hoenn. Ao salvar o Prof. Birch do ataque de um Zigzagoon, você recebe seu primeiro Pokémon, podendo a partir de então, sair em sua jornada na busca das oito insígnias. 


 Entre as opções de Pokémons Iniciais de Hoenn, temos:


*Treecko (planta)
*Torchic (fogo)
*Mudkip (água)

No meio da sua aventura, você conhece duas equipes malignas: A Team Magma e a Team Aqua, sendo que o objetivo de ambos é usar o poder de Groudon e Kyogre respectivamente para dominar o mundo.


       

Contudo ao tentarem concluir seus planos, as equipes causarão uma grande catástrofe, fazendo com que Kyogre e Groudon lutem ao ponto de causarem um caos climático.


Nesse momento você se tornará o herói da historia e irá salvar o mundo, chamando Rayquaza para ajudá-lo, antes que seja tarde demais para o mundo.

  
Feito isso e conseguindo todas as Insígnia de Ginásio, chega a hora de enfrentar os cinco maiores treinadores de Hoenn: a Elite dos 4.


Após vencer a Elite 4, o Professor Birch te dará o National Dex. Depois de completar a Pokédex de Hoenn, o Professor Birch lhe dirá que encontrou 3 espécies de Pokémon.São os iniciais de Johto, vá até seu laboratório e escolha um deles:

 *Chikorita (planta)
 *Cyndaquil (fogo)
 *Totodile (água)

 Após pegar um dos iniciais de Johto, está na hora de explorar um novo lugar: a Battle Frontier! Scott, o dono do lugar, convidará você  o protagonista para tentar vencer os mestres de todas as construções: Battle Tower, Battle Dome, Battle Palace, Battle Arena, Battle Factory, Battle Pike e Battle Pyramid.

 O desafio definitivo dos treinadores é ganhar todos os símbolos prateados e dourados das sete construções.

==========================================================================================================================================

 
>>As diferenças entre Emerald e Ruby/Saphire:

Como toda 3ª versão de jogos de Pokémon, Emerald apresenta enumeras novidades em relação a suas antecessoras, como por exemplo:  

-Os personagens protagonistas estão com um novo visual.

- Alguns dos Pokémons antigos que não estavam entre os 202 pokémons da Hoenn Dex poderão ser vistos após a liga.

-Uma  grande mudança também foi a retirada dos famosos Contest, agora todos estão localizados em Lilycove City, nos antigos locais delas estarão as tendas de batalha.

-O Pokémon guardião dessa versão será Rayquaza, mas logo após o fim da história principal, estarão disponíveis também para captura os guardiões Groudon e Kyogre

 

E tem muito mais:

-Os nossos monstrinhos voltaram a se mexer como em Crystal

-A função de celular que existia em G/S/C voltou! Agora a função Trainer Eyes da sua PokéNav se tornou Match Call, que, além de poder ver quando os treinadores querem uma nova luta, será possível também dar uma ligadinha para ver se eles dizem alguma coisa interessante.

-Depois da liga (Elite 4), a Safari Zone terá uma nova área aberta (Norte e Sul), onde será possível encontrar alguns Pokémons de Johto.

-Será possível obter ambos os fósseis


-Tem um lugar chamado Trainer Hill, que funciona como a Trainer Tower de FR/LG
Muitas áreas opcionais e lugares novos a serem explorados após a Elite 4

-Você escolhe se quer ver Latias ou Latios pelos matinho, o outro que você não escolher poderá ser encontrado na Southern Island, indo a um evento da Nintendo
Mew, Deoxys, Lugia e Ho-oh poderão ser encontrados em ilhas, indo a um evento da Nintendo

Mas com certeza, a grande novidade foi à existência da Battle Frontier. Esta é uma ilha que substitui a Battle Tower. Na verdade, a Battle Tower está nesta ilha, mas cheia de outros locais de batalha: Battle Pyramid, Battle Dome, Battle Pike, Battle Arena, Battle Palace e Battle Factory.

 

Neles, você terá que batalhar com vários treinadores, ou passar por vários "estágios" para conseguir uma chance de encontrar o Frontier Brain (líder) do lugar. Derrotando-os você receberá um símbolo de prata, passando por todo o processo novamente (com treinadores mais difíceis), você receberá um símbolo de ouro, claro que se depois de passar por todos os treinadores, derrotar também o Frontier Brain local.


Na Battle Frontier, cada lugar de batalha tem suas regras, que são como se fosse uma variação de várias Battle Towers. As regras tornam mais fácil ou mais difícil, dependendo do ponto de vista. Na Battle Tower de R/S, só entrava com pokémons no lv.50 ou 100. Em qualquer lugar da Battle Frontier, você poderá escolher entre lv.50 e open level.

 

Open level é o level de seu pokémon mais forte. Se, por exemplo, seu pokémon mais forte estiver no lv.70, todos os pokémons dos treinadores estarão no lv. 70. Portanto, deixe todos os seus pokémons no mesmo level. Você só precisará usar 3 pokémons na Battle Frontier. Ah, os pokémons no open level estão no mínimo no lv.60, se seu pokémon mais forte estiver no lv.55 por exemplo, ele não poderá lutar na categoria lv.50, e só encontrá pokémons lv.60 na Battle Frontier. Seja esperto nesse lugar!

Você que já jogou R/S deve ter notado que os Pokémon Contests foram substiuídos por lugares chamados Battle Tents. O único Pokémon Contest do jogo está em Lilycove City, onde você achará todos os níveis e categorias de concurso. Os Battle Tents são como um preparatório para a Battle Frontier que virá no fim do jogo. Você ganha um item como prêmio após passar por batalhas numa Battle Tent. Elas estão localizadas em Slateport, Verdanturf e Fallarbor e funcionam respectivamente como Battle Factory, Battle Palace e Battle Arena.

Emerald sem duvida é um grande jogo, sendo considerado como o melhor de GBA e um dos melhores de Pokémon por conter uma grande variedade de coisas a se fazer. Talvez seja por esse motivo que eu não consigo parar de jogar, estando o jogando pela 5 vez rsrsrs...


{ 3 comentáriosComment }