// Postado Por: Marina //: sexta-feira, 3 de janeiro de 2014



e Pokémon: Jirachi Wish maker f

» Ficha Técnica 

Título Original: Pokémon - The Wishing Star of Seven Nights
Título EUA: Pokémon: Jirachi - Wish Maker
Título Nacional: Pokémon 6 - Jirachi : O Realizador de Desejos
Gênero: Animação/ Ação/ Aventura
Tempo de Duração: 81 min
Data de Lançamento: 19 de Julho de 2003 (Japão) - 01 de Junho de 2004 (EUA)
Estúdio: TV Tokyo
Distribuição: Miramax Films (EUA) Europa Filmes (Brasil)
Direção: Kunihiko Yuyama
Produção: Yukako Matsuzaka, Takemoto Mori e Choji Yoshikawa

» Resumo 

O primeiro filme da saga Advanced Generation conta a historia de um cometa milenar, que
surge a cada mil em mil anos durante 7 dias, justamente quando Jirachi desperta de um profundo sono, para absorve a energia deste cometa. Contudo, um mágico conhecido como Mordomo, juntamente de sua namorada Diane, deseja usufruir da energia absorvida por Jirachi para seus próprios planos malignos.

Enquanto isso, Ash e seus amigos continuam seguindo suas jornadas por Hoenn, quando chegam num festival comemorativo pela passagem do Cometa Millennium. No festival nossos heróis conhecem o magico "Grande Mordomo" e sua bela assistente Diane, quando acidentalmente tornam-se voluntários para um de seus truques de mágica. Isso ocorre pois Max ouviu uma voz pedindo sua amizade vinda de uma especie de rocha roxa que Diane segurava, fazendo com que o garoto decidisse correr para o palco. La Max é apresentado para Jirachi que pode ouvir sua voz novamente, o que fez Mordomo decidir deixar com Max a rocha, que mais tarde, na passagem do cometa, saíra o lendário Pokémon realizador de desejos.

No despertar do Pokémon, as intenções de Mordomo enfim tornam-se realmente claras: Ele na verdade é um ex integrante da Equipe Magmar, que quer usar o poder de Jirachi, junto do cometa para ressuscitar o "Pokémon Guardião da Terra" Groudon e vingar-se de sua antiga equipe. Ao longe prevendo o perigo iminente, Absol, cuja sua presença normalmente indica desastres, observa a cena.

Na madrugada, enquanto todos dormiam, Mordomo monta uma armadilha, em que consegue raptar Jirachi.
Ele tenta aproveitar o poder do Pokémon, contudo é interrompido por Ash e seus amigos. Diane então pega o ônibus de Mordomo para levar Jirachi a Forina. Porém o Mightyena do vilão consegue colocar um dispositivo de rastreamento no ônibus.

Alguns dias se passam e Mordomo consegue roubar mais uma vez Jirachi, para tentar absorver seu poder novamente. Quando finalmente seus planos são postos em prática, um falso Groudon é criado. Sendo que este começa a transformar Forina em um terreno devastado, absorvendo a força de toda criatura viva à seu arredor. Quando Diane é absorvida por Groudon, Mordomo percebe que sua relação de longa data com Diane é mais importante, e com a ajuda de Ash e Max, reverte o processo, fazendo com que o colapso chegue ao fim e o falso Groudon morra. Eventualmente, Jirachi reabsorve a energia usada para criar Groudon, e parte para outro sono de mil anos. May, com todos os acontecimentos, se esquece de fechar a última ponta de sua estrela. Embora ela nunca tenha revelado o que desejava, ela está confiante de que irá tornar-se realidade.

» Personagens 
  • Ash
  • May
  • Brock
  • Max
  • Jessie
  • James
  • Diane
  • Mordomo
» Trailer e Ending Absol

  

» Curiosidades Pikachu

  • Na versão ocidental do filme, durante o show de magia de Mordomo, Dusclops usa um golpe chamado Capitata, que não existe. Na versão original, ele utiliza Will-o-Wisp
  •  Nos créditos do filme podemos ver constelações do mundo real sendo representadas por Pokémons. Teddiursa e Ursaring formam a Ursa menor e Ursa Maior; Milotic, a Constelação de Dragão; Gligar, a de Escorpião; Kyogre, a de Águia; Gardevoir, a de Virgem; as bochechas de Pikachu formam uma estrela da Constelação de virgem e um Machoke carregando Seviper representa o Serpentário.
  • Este Filme foi lançado diretamente em DVD aqui no Brasil.
  • Antes da exibição do Filme, há um curta com apenas Pokémons, na qual se chama “Temos que Dançar(Gotta Dance)".
» Imagens 


                                                                                                                                                                                                            

Imagens: Serebii

» Posters do Filme Salamence

      

Deixe Um Comentario.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments