// Postado Por: Marina //: quarta-feira, 11 de abril de 2012


No anime,os torneios foram introduzidos no início da Geração Advenced, na região de Hoenn. Neles,coordenadores mostram quão belos e habilidosos seus Pokémons podem ser.

A competição é dividida em duas partes. Na primeira rodada, o coordenador mostra a beleza e o talento de seu Pokémon. 
A apresentação é avaliada por juízes,geralmente o Sr.Contesta, o Sr. Sukiso e a enfermeira Joy residente. Os coordenadores com a maiores pontuações avançam para a próxima rodada. O numero de Coordenadores aprovados é diferente a cada torneio.


A segunda rodada é a Rodada de Batalha,onde dois Coordenadores competem numa batalha Pokémon, enquanto continuam a mostrar a beleza e o talento de seus Pokémons, cada batalha dura 5 minutos.
O objetivo da batalha é diminuir os pontos do adversário. Pontos são perdidos quando um Pokémon é atingido por um ataque, quando uma taque falha, quando o Pokémon oponente executa um movimento particularmente bonito ou quando um Pokémon usa o ataque do oponente a seu favor. Uma batalha também pode acabar quando um Pokémon for incapaz de continuar. Neste caso, o Pokémon é eliminado, e o seu oponente é declarado vencedor, recebendo uma fita.


Para participar de Torneios, um coordenador precisa de um passe de Torneio.coordenadores que ganham 5 fitas podem participar do Grande Festival, uma espécie de Liga Pokémon para coordenadores. A fita recebida em eventos como a copa  Wallace pode ser usada em qualquer região. Os vencedores do Grande Festival recebem a Taça da Fita e o título de Top Coordenador.
Na maioria dos Torneios de Hoenn, Coordenadores devem usar o mesmo Pokémon nas duas rodadas, embora existam exceções  e a mestra de cerimônias chama-se Vivian.

Em Kanto, Coordenadores podem entrar com dois Pokémons, um em cada rodada, e a mestra de cerimônias chama-se Lilian.


Em Sinno, Coordenadores entram com um Pokémon para cada rodada, e geralmente vestem-se para competir, além disso,costumam usar capsulas e selos para tornar a entrada de seu Pokémon mais bela e atraente. Aqui, as competições incluem desempenho individuais e duplos, com o Grande Festival exigindo apresentações duplas, sendo Marian é a mestra de cerimônias.


Deixe Um Comentario.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments