// Postado Por: Marina //: segunda-feira, 22 de abril de 2013

No Incrível Mundo Pokémon existem várias classes de Treinadores Pokémon, que utilizam o seu Pokémon de formas diferente, porém sempre com o intuito de poder alcançar seus sonhos.Conheça as classes a seguir:

>>Treinador<<


Os treinadores Pokémon é a categoria mais conhecida entre todas, sendo que a maioria das pessoas que habitam o misterioso mundo Pokémon desejam se tornar treinadores. 

Após completar 10 anos os treinadores recebem permissão para saírem em uma jornada, na maioria das vezes com um Pokémon inicial dado por algum Professor. O objetivo deste é ultrapassar vários desafios como capturar e treinar o maior numero de Pokémons possíveis, vencer lideres de ginásio e reunir todas as insignias da região para que possa enfim participar da Liga Pokémon, posteriormente vencer a Elite 4 e se tornar um mestre Pokémon.

Um bom exemplo de treinador é o nosso tão conhecido Ash Ketchum, porém entre vários outros também são treinadores: Gary, Paul e Trip.

>>Coordenador<<


Introduzida na terceira geração, os Coordenadores também são uma das mais famosas categorias do mundo Pokémon. Nela os Coordenadores, assim como aos treinadores, viajam ao longo de uma região capturando e treinando Pokémons, porém visando mais na beleza e aparência de seus movimentos, atributo indispensável em uma competição.  

Nos Concursos Pokémons ou contestes estes competem com outros coordenadores, para ganhar as chamadas Fitas.Na primeira fase do concurso, os Pokémon tem que se apresentar num palco, fazendo belos e graciosos movimentos, onde 3 juízes darão notas para as apresentações. Os 16 melhores vão para a segunda fase, que consiste em batalhas Pokémon de 5 minutos (ou até um dos Pokémon ficar fora de combate). Na fase final, dois Coordenadores se enfrentam, para finalmente um conquistar a Fita. 

Após coletarem 5 Fitas o Coordenador poderá participar do Grande Festival, sendo que se for o campeão da competição este receberá a tão sonhada Taça da Fita e o título de Top Coordenador.

São Coordenadores Pokémon: May, Dawn, Jessie, Drew, Harley, Zoey, Nando entre outros.

>>Criador<<


Essa é uma categoria que não é tão comum no Mundo Pokémon, porém existe desde o inicio na franquia. Os Criadores Pokémon são treinadores que acompanham e cuidam cuidadosamente de cada Pokémon, estes na maioria das vezes procuram métodos para que eles vivam sempre saudáveis e felizes.

O Criador sempre sabe qual é a comida favorita de cada Pokémon, ou qual é seu habitat preferido. Eles geralmente são responsáveis e prendados, pois tem que deixar o Pokémon tanto bonito e saudável como fortes para batalhas.

Brock e Suzie são grandes exemplos de Criadores Pokémon.

>>Patrulheiro<<


Patrulheiros ou como são conhecidos, Pokémon Rangers, são pessoas que tem que fazer missões, com o objetivo de controlar e restaurar o equilíbrio do meio ambiente, protegendo os Pokémon Selvagens.Eles usam um item, chamado de, Capture Styler, que após ativado, ele lança uma espécie de pião que forma um circulo em volta do Pokémon, e se acerta o Pokémon, o patrulheiro pode controla-lo.Mas o pokémon não ficará controlado para sempre, dentro de um prazo de tempo o efeito acaba.

>>Observador<<


Observador Pokémon é uma categoria com um nome auto-explicativo. Ou seja, eles vivem de observar os Pokémon, para entender sobre seus costumes e hábitos e também para ver se eles estão sendo bem cuidados pelos seus treinadores. 

Tracey, companheiro de viajem de Ash e Misty pelo Arquipélago Laranja, é um Observador Pokémon. 

>>Connoisseur<<


Um Connoisseur Pokémon é um treinador que se especializa identificar a compatibilidade do Pokémon com o seu Treinador.Eles costumam usar seus conhecimentos e experiências para diagnosticar a ligação entre Pokémon e Treinador, e a partir de então, dar conselhos de como fortalecer esse vínculo entre ambos.

Essa classe apareceu na Região de Unova e não à relatos de existir em outra região, sendo que essa profissão se divide em Rankings. Exemplos de Especialista Pokémon são Cilan e seus irmãos Chilli e Cress, Líderes de Ginásio, e Burgundy, que é tanto Conhecedora Pokémon como Treinadora. Cilan é um Connoisseur Classe A no Ranking, enquanto Burgundy está na classe C.

>>Professor<<



Em cada região, tem um professor especializado em estudos científicos dos Pokémons. Cada professor possuí um laboratório, onde fazem suas pesquisas e descobertas Pokémon.Os professores sempre aparecem no Anime e nos jogos.Geralmente, eles moram na cidade natal do personagem principal, e fornece um dos três pokémons iniciais para o treinador escolher.Os Pokémon são um do tipo fogo, um do tipo água e o outro do tipo planta.

Deixe Um Comentario.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments