// Postado Por: Marina //: quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Equipes Vilãs são Organizações Criminosas que circulam entre o Anime e principalmente Jogos. Entre elas temos a Equipe Rocket da 1ª e 2ª Geração, Equipe Aqua e Equipe Magma na 3ª Geração, Equipe Galática na 4ª Geração, Equipe Plasma na 5ª Geração V e Equipe Flare na 6ª Geração, porém que ainda é desconhecida .Essas organizações possuem planos diferentes umas das outras, porém há única coisa quem em comum, que é o utilização indevida de Pokémons para o mal.


>> Equipe Rocket <<

A Equipe Rocket é uma Organização Secreta que tem como planos roubar os Pokémons mais fortes para formar uma especie de exercito, que com estes dominará o Mundo. O alvo de suas ações são principalmente os continentes de Kanto e Johto, sendo quase totalmente desconhecida sua existência nas demais regiões. 



O Líder: 

Seguindo os passos de sua Mãe, a verdadeira fundadora da Equipe Rocket, Giovanni tornou-se o chefe dessa Organização Criminosa. Raramente visto, ele abre exceções apenas para alguns membros.
Por um curto período foi líder de ginásio em Kanto, mas abandonou seu posto ficando agora apenas em seu quartel general de onde toma as principais decisões da organização.


Uniforme e Simbolo: 



No Jogo :
Giovanni é o líder da Equipe Rocket. Ele comanda tudo nas sombras, evitando mostrar seu rosto. Seu maior sonho era capturar o Pokémon mais forte, e para isso precisava da Master Ball (uma espécie de Pokébola que captura qualquer Pokémon sem resistência).

Usando seu grupo de capangas, ele prende o presidente da Silph. C.O. (Silph Corporation), que criou essa bola, porém os planos dele foram impedidos pelo protagonista do jogo e com isso ele foge.
Os planos dele prosseguem, e é quando ele volta para seu ginásio, na cidade Viridian



O protagonista do jogo enfrenta-o, derrotando Giovanni que se sente humilhado ao ponto de terminar a Equipe Rocket. Porém os planos dele não seguiram como esperado.
Querendo reviver a Equipe, dois executivos de alto escalão resolveram comandá-la. O plano deles seria atrair Giovanni até a base deles. Para isso, eles precisavam chamá-lo. Foi quando eles tiveram uma ideia excelente.

Com sua nova base em Mahoganyarquitectaram um jeito de entrar na torre de rádio de Goldenrod. Nos preparativos finais, Lance, da Elite dos Quatro, e o protagonista do jogo (não o mesmo que o de antes) os derrotam, destruindo a base deles.

Porém eles conseguiram entrar em Goldenrod. Os planos deles estavam quase completos, quando o protagonista do jogo aparece e os derrota de novo. Sem ter para onde fugir, a Equipe Rocket desaparece de vez.


No anime :
   
Em relação ao Anime, as aparições da Equipe Rocket concentram-se principalmente em JamesJessie Meowth, os quais podem ser considerados os patetas da quadrilha. Sua primeira aparição foi  ainda no segundo episódio, em que eles se impressionaram com o poder do Pikachu de Ash e começaram a partir de então seguir lhes para qualquer lugar que fossem, até os dias atuais.


(Continua...)

Deixe Um Comentario.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments